Sopa De Feijão Da Vó Jocelina

Os Segredos Pra Refogar Bem

Tortas de liquidificador são sempre opções rápidas pra qualquer refeição. A maioria das tortas salgadas levam leite como ingrediente da massa. Para que pessoas tem alguma intolerância à bebida láctea, esta receita é uma ótima opção, uma vez que o leite é substituído por água. Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa, menos a farinha e o fermento. Transfira para um recipiente e adicione os ingredientes restantes. Mexa com cuidado e derrame metade da massa numa forma untada com óleo e farinha. Forre com o recheio e cubra com o restante da massa.

Advertisement

Eu agora falei nesse Como Diminuir a barriga? que a força do costume pode nos acudir a reprogramar nosso paladar, mesmo depois de adultos. Só que isso não ocorre num piscar de olhos, é necessário provar certas coisas A Dieta Melhor: Informações Para Perder peso De forma Saudável vezes, de imensas formas diferentes, para nos acostumarmos com o sabor. 10 Receitas De Doces Finos Pra Casamentos E Formaturas pessoas são mais detalhistas, essencialmente com frutas, legumes e verduras, algumas acabam se habituando mais ao sabor de coisas industrializadas: bolachas recheadas, comida pronta congelada, nuggets, refrigerantes, iogurtes aromatizados, sucos adoçados, bolos prontos.

O problema é que quanto mais se acostuma o paladar a sabores oferecidos pela indústria, mais se aumenta o risco de não ter prazer comendo alimentos naturais. Isso porque a maioria dos produtos ultraprocessados junta açúcar e gordura - uma combinação que o nosso cérebro gosta de! Pela meio ambiente, isto não existe - ou tem açúcar, ou tem gordura. Não estou por aqui para expor que o açúcar vai te envenenar ou que a gordura é vilã. Contudo para contar que, pra ter saúde e conseguir um peso saudável, um ingrediente da receita agora é conhecida: mais alimentos in natura, menos ultraprocessados.

Advertisement
  • 2 cebolas médias raladas
  • Repórter Record Investigação
  • Muitas folhas de agrião e/ou couve picado
  • 1,5 g ou 1/2 colher de chá de Sal

Desta forma, deixe os preconceitos de lado, se abra para os novos sabores e veja, aos poucos, seu paladar se transformar - para melhor! “Vó é mãe com açúcar”. O ditado popular carregado de admiração é uma realidade na vida de pais que trabalham e contam com o suporte dos avós na educação dos filhos.

Advertisement

As meninas geralmente não têm do que reclamar: muitas vezes, o que é proibido em casa é normal pela casa da vovó. O defeito é quando a indicação alimentar é muito diferente nos dois ambientes, o que pode gerar impasse quando os lados não se entendem. “Eu criei você dessa maneira e você cresceu rico em saúde! ” -frequentemente, essa é a linha de raciocínio dos avós, isto é, o intuito a toda a hora é a melhor.

Prontamente atendi diversos pais e mães nesta circunstância no ambulatório de Obesidade Infantil do Instituto da Garota e do Hospital da Clínicas (FMUSP). As famílias de categoria C e D frequentemente eram compostas por mães que precisavam trabalhar e deixavam os filhos com os avós. A minha primeira orientação, nestes casos, é que eu queria compreender estas avós.

Advertisement

Por fim, eram elas que ofereciam os alimentos pras garotas. Na maioria das vezes, eu me deparava com aquelas vovós muito fofas, com um histórico duro de pobreza e que tiveram insuficiente acesso à educação. Diversas passaram fome, pois, queriam o oposto pros seus netos. Queriam o melhor para eles e usavam o adocicado como maneira de satisfazer.

Muitas ainda enxergam valor em poder comprar industrializados, precisamente pelo motivo de não tinham esse acesso no passado. Receita De Omelete , poder dar para o neto um bolo de pacote ou uma bolacha recheada é visto como status. Pros pais, de fato fica custoso. Muitos se matam de trabalhar pra ofertar uma alimentação balanceada, mas no dia-a-dia não tem como administrar a quantidade de açúcar, refrigerante e guloseimas caseiras e ultraprocessadas que os avós oferecem no intuito de agradar os netos.

Advertisement

É de fato uma encruzilhada, em razão de fica nítida a boa vontade em ambos os lados. Pela outra ponta, temos casos de avós que não passaram fome, não viveram essa escassez, mas em contrapartida dão muito valor à imagem corporal e vão pro extremo oposto. Acabam proibindo muito e ressaltando frases que podem atrapalhar a conexão dos pequenos com a comida. De novo: o intuito é a todo o momento a das mais perfeitas.

Porém se a criança cresce em um local onde o tempo todo se fala que “isso engorda”, que “deveria fechar a boca”, e que “está comendo demais”, poderá encerrar associando o ato de comer a alguma coisa estranho, proibido e incorreto. E isso talvez pode ser um primeiro passo pra transtornos alimentares e também para um ingerir escondido ou sem controle, que pode gerar excesso de peso.

Share This Story

Get our newsletter